Galo busca empate contra a Ponte Preta

O gol do Ituano foi um chute forte e cruzado de Igor que surpreendeu o goleiro Ivan na segunda etapa do clássico/ Foto – Moura Nápoli

Depois do fiasco na Copa do Brasil, o Ituano virou a chavinha, voltou a respirar Paulistão e voltou a jogar bem. Em casa, empatou no último sábado (03) com a Ponte Preta, em clássico regional, pela contagem mínima.

O jogo foi equilibrado e bem disputado, com os dois times buscando o ataque. Sem poder contar com Baralhas, Vinícius lançou mão de Serrato que, contra seu ex-time, jogou muito bem e deu conta do recado.

Aos 26 minutos de jogo, a Macaca abriu a contagem com Felipe Cardoso, de cabeça. O Galo, entretanto, não se abateu e ainda na primeira etapa poderia ter empatado.

No segundo tempo, o time de Vinícius Bergantin voltou procurando o empate, o que aconteceu aos 20 minutos, quando Igor, em um chute cruzado e forte, fez a festa da torcida.

Antes mesmo do empate, o Ituano já havia perdido uma chance inacreditável, quando Claudinho fechou passando centímetros abaixo da linha da bola. Por outro lado, Vágner, com defesa sensacional, também salvou o Ituano.

Ao final, o empate acabou sendo justo e o Ituano segue invicto no Paulistão, chegando a quinta rodada com uma vitória e quatro empates.

Por um lado chegar a cinco rodadas de forma invicta é muito bom. Por outro, vale lembrar que foi apenas uma vitória e quatro empates, portanto, em termos de Paulistão, o time está a quatro rodadas sem vencer, o que é preocupante.

Após o jogo, Vinícius disse que estava contente com o poder de reação do time e principalmente pelo fato de poder ter uma semana inteira para descansar e treinar o elenco, já que o próximo jogo será apenas no próximo sábado (10), em Ribeirão Preto, contra o Botafogo.

>>Craque – O meia Marcelinho, que teve participação de destaque na partida, foi indicado pela Federação Paulista e está na votação para o Craque da Rodada. Para votar é só entrar na página da federação Paulista de Futebol no Facebook.