Galo precisa vencer para fechar como 2º

Em Ribeirão Preto, Ituano perdeu de virada para o Botafogo. Vitória hoje garante ao Galo a vice-liderança do grupo (Miguel Schincariol/Arquivo)

Ituano e Botafogo entram em campo neste sábado (25) às 17h, no Novelli Júnior, pela última rodada da primeira fase da Série C. Embora possa ser considerado um clássico paulista na competição nacional, o jogo, pelo lado do Pantera, vale apenas pela rivalidade. Já para o Galo, o foco na vitória é total.

Isso pela situação dos dois clubes no Grupo B, onde o Botafogo já não tem qualquer chance e o Ituano, embora já classificado, busca fechar a primeira fase na vice-liderança. Na próxima fase, o 2º colocado do Grupo B se junta ao 1º e 3º colocado do A e o 4º do B. No outro grupo, ocorre o inverso. Os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B e o melhor de cada disputa a decisão.

Mazola Júnior terá dois desfalques: Lucas Dias, recuperando-se da luxação no cotovelo esquerdo, e João Victor, suspenso pelo terceiro amarelo darão lugar, possivelmente para Mateus ou Mateus Mancini na zaga e Zé Vitor ou Kadu Barone no ataque.

Sejam quais forem as mudanças, o Ituano seguirá forte e o time vai entrar em campo em busca da vitória, independente do que fizerem São José e Ypiranga em Porto Alegre e Figueirense x Criciúma em Florianópolis.