Galo pronto para o “Jogo de Gladiadores”

Muito treinamento físico para que o time esteja preparado para o importante jogo (Foto: Moura Nápoli)

O treinador Carlos Pimentel comemorou com muito trabalho o fato de o Ituano ter tido a semana cheia para treinar antes do jogo deste domingo (05) diante do Água Santa, que o treinador Carlos Pimentel já denominou “jogo de Gladiadores”, em referência ao que os torcedores verão da garra e determinação dos rubro-negros em campo.

Neste período o elenco trabalhou muito física, técnica e taticamente e é unanimidade entre os jogadores e comissão técnica que o Galo vem para uma vitória que deverá ser a primeira, visando marcar uma grande arrancada do clube no Paulistão.

Na frieza dos números, até o empate será um resultado ruim. A derrota, então, um péssimo resultado. Até antes do início da sexta rodada, o Ituano é o último colocado dentre os 16, com apenas 03 prontos ganhos e nenhuma vitória. O time tem, também, o pior ataque da competição, somando apenas dois gols marcados em cinco jogos.

O clima no CT Tatizão, entretanto, contrasta com a péssima situação. O elenco está mais que unido, e trabalha com muito afinco e determinação, buscando uma reação imediata.

O Galo que já tem Pacheco liberado pelo Departamento médico, ainda se ressente das ausências de Neto Berola e Geuvânio, que ainda estão no DM e não estrearam no Paulistão. A notícia da contratação de Rafael Silva (veja matéria nesta página) também foi motivo de comemoração pelos lados do Novelli.

Pelo que o Periscópio apurou, Rafael Silva, que já teve seu nome divulgado pelo Boletim Informativo Diário – BID da CBF e está em plena forma, pode já aparecer diante do Água Santa como o comandante de ataque do Galo.

Serviço – Ituano e Água Santa será neste domingo (05) a partir das 11h, no Novelli Júnior. O jogo terá arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Fausto Augusto Viana Moretti. No VAR, José Cláudio Rocha Filho. Transmissão de rádio pela Cidade FM e em live, no facebook e youtube pelos Canais Momento do Esporte. O site do Periscópio traz a cobertura assim que a bola parar de rolar.

Equilíbrio – É bem recente o confronto entre Ituano e Água Santa. São apenas quatro jogos em confrontos desde 2016. O equilíbrio, entretanto, é total. São apenas quatro jogos e quatro empates. Ninguém venceu. Para confirmar essa igualdade, cada time marcou cinco gols. Foram um 0x0, um 1×1 e dois 2×2. Portanto, pela importância do jogo, principalmente para o Ituano, a expectativa é que esse “tabuzinho” de empates seja quebrado no Novelli Júnior.