Galo x Bugre: clássico promete emoções fortes

Sem Rafael Elias e Neto Berola, que deram a vitória no turno, Brenner é uma das esperanças de triunfo neste sábado (Cris Mattos/Divulgação)

Ituano e Guarani fazem clássico regional dos mais empolgantes nesta reta final da Série B, neste sábado (08), às 18h30, no Novelli Júnior. O Ituano está muito vivo na briga pelo G-4 e, consequentemente, o acesso, enquanto o clube campineiro precisa da vitória para afastar de vez qualquer chance de rebaixamento.

O Ituano segue com a segunda melhor campanha do returno, o não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, para encostar de vez no G-4 e assombrar o Vasco da Gama. Já o Bugre, caso vença, chegará a meta de 44 pontos e 11 vitórias, o que o livra matematicamente de cair.

No turno, jogando no Brinco de Ouro, o Ituano foi mais competente e venceu por 2×0, gols de Rafael Elias e Neto Berola. Agora, a torcida espera por outro resultado positivo, principalmente pelo fato de o jogo ser no Majestoso da Vila Nova e Carlos Pimentel poder contar com força máxima.

A torcida do Galo Guerreiro vem crescendo a cada jogo e neste, especificamente, o Ituano precisa mais que nunca do apoio e da força de seu torcedor. Por isso, é esperado um público superior aos três mil pagantes, até porque os campineiros também virão em peso.

Outro lado: Meta é vencer para não correr riscos

Diferente do início do campeonato, no momento o Bugre só tem uma meta: chegar aos 44 pontos e 11 vitórias, para ficar livre que qualquer risco de rebaixamento. Pior campanha dentre os paulistas, os bugrinos podem atingir essa meta em Itu.

O time vem conseguindo uma expressiva reação nos últimos cinco jogos com uma derrota e quatro vitórias e começa a respirar mais aliviado, embora ainda corra riscos, caso perca ou mesmo empate.

 O professor Mozart não poderá contar com o zagueiro João Victor, autor do gol na vitória contra o Londrina e o volante Richard Rios, que estão suspensos pelo terceiro amarelo e expulsão, respectivamente.