GCM promove apreensão de aparelhos “chupa-cabra” em agências do Santander

Na última quinta-feira (07), a Guarda Civil Municipal promoveu a apreensão de dois aparelhos “chupa-cabra” em duas agências distintas do Banco Santander, em um intervalo de menos de uma hora.

Por volta das 11h14, a GCM recebeu uma denúncia a respeito de um caixa eletrônico da instituição bancária, na Rua Floriano Peixoto, que estava com o sistema de clonagem de cartão e demais dados instalado. Ao chegar ao local, as autoridades identificaram a peça onde se encaixa o cartão, fazendo a retirada da mesma.

O segundo caso ocorreu 46 minutos depois, quando a GCM também foi acionada por meio de denúncia anônima a respeito da instalação de um “chupa-cabra” em um caixa eletrônico de outra agência do Santander, situada na Avenida Tiradentes, no bairro Vila Nova. Assim como na região central, as autoridades identificaram a peça e a retiraram do local.

Os aparelhos foram apreendidos e encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde foram elaborados os boletins de ocorrência.

 

Outro caso

Um dia depois, o Plantão Policial registrou outro caso envolvendo agência bancária, dessa vez, o Bradesco. Por volta das 14h, uma aposentada de 54 anos, se dirigiu a instituição para sacar sua aposentadoria, quando foi informada que, no último dia 31 de agosto, já havia sido efetuado o saque por outra pessoa.

A aposentada informou ainda em boletim de ocorrência que sua residência, situada no bairro Cidade Nova, havia sido furtada no dia 20 de junho deste ano, oportunidade em que foi subtraído seu cartão bancário com senha, junto com a escritura de sua casa, porém não havia registrado um boletim de ocorrência.