Gole e Santa Rita farão a final da Primeirona

Kal comemora o quarto gol do Gole, que liquidou a sorte da partida, classificando seu time para a grande final. Foto – Moura Nápoli

Na manhã do último domingo (27), no Estádio Novelli Júnior, foram definidos Gole e Santa Rita como os times finalistas do Campeonato Amador da Primeira Divisão da Liga Ituana de Futebol.

Para chegar à condição de finalistas, o Gole bateu o Unidos Jardim Eridano por 4×2 e o Santa Rita não tomou conhecimento do Galoucos, vencendo por 5×1.

No primeiro jogo o Gole entrou com vantagem e, embora o Jardim Eridano tivesse lutado muito, foi o Gole que dominou as ações. Quando o jogo estava em 2×2, nos últimos minutos o Gole já tinha a garantia da classificação. Mesmo assim, fez mais dois gols, definindo a vitória de maneira enfática.

No outro jogo o Santa Rita também tinha a vantagem e soube usar dessa prerrogativa, não apenas administrando, mas sabendo impor seu melhor futebol, chegando a uma vitória por 5×1, números que não deixam qualquer dúvida quanto a sua superioridade.

Restou ao Galoucos lutar de forma correta e sem apelar. O marcador acabou sendo justo e a vitória, embora com um placar elástico, mostrou realmente qual foi o melhor time em campo.

Agora, Gole e Santa Rita começam, a partir do próximo domingo (03/09), também no Novelli Júnior, a definir quem será o grande campeão do Amador da Primeira Divisão. Ambos já conseguiram o acesso ao Amadorzão de 2018. (Moura Nápoli)