Grupo Atlas Copco, da Suécia, anuncia planos de instalação em Itu

A visita teve como objetivo o anúncio de planos de instalação de uma planta da empresa sueca em Itu (Foto: Divulgação)

Na tarde de terça-feira (26), o prefeito Guilherme Gazzola (Progressistas) recebeu em seu gabinete Carlos Maia, vice-presidente da Holding do Grupo Atlas Copco na América Latina e do gerente de projetos da empresa, Mauro Leite. A visita teve como objetivo o anúncio de planos de instalação de uma planta da empresa em Itu, com previsão de gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

O Grupo Atlas Copco, que desenvolve produtos e serviços focados em inovação, produtividade e eficiência energética, pretende se alojar em um prédio de 60 mil metros quadrados, englobando cinco empresas do grupo.

A reunião teve ainda as presenças dos secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento), Eduardo Alves (Obras) e Roberto Barreira (Habitação), além do secretário adjunto de Planejamento, Iwan Szewczuk.

Pão de Açúcar

Já na quinta-feira, Gazzola, acompanhado do secretário Olavo Volpato (Emprego e Renda), recebeu a visita de representantes do GPA – Grupo Pão de Açúcar em seu gabinete. João Simas (gerente de expansão), Letícia Lopes (gerente de licenciamento) e Ligia Garillo (arquiteta) apresentaram detalhes sobre a nova loja e anunciaram que a empresa pretende inaugurar em Itu ainda neste ano.

Localizada na Avenida Otaviano Pereira Mendes (Marginal), a nova unidade do Pão de Açúcar apresentará o modelo mais moderno da rede, contará com um amplo estacionamento e empregará diretamente mais de cem funcionários. Esse será o terceiro estabelecimento do grupo na cidade, que já atua na Vila Nova e junto ao Plaza Shopping.

Durante o encontro, a Prefeitura se colocou à disposição para auxiliar na divulgação das vagas de emprego que serão abertas e começarão a recrutar os candidatos em breve. Por sua vez, os representantes da marca destacaram o desenvolvimento econômico da cidade como fator fundamental para a inauguração de mais uma loja e agradeceram o suporte que o Poder Público demandou para a instalação do empreendimento.