Grupo denuncia trabalho análogo à escravidão em Indaiatuba

Trabalhadores eram mantidos em alojamento em condições insalubres, de apenas dois quartos, e nem todos os trabalhadores tinham cama para dormir (Foto: Pedro Torres/EPTV)

De acordo com informações divulgadas pelo Portal G1, na tarde da última segunda-feira (12), um grupo formado por homens procurou a Polícia Civil para denunciar um caso de condição análoga à escravidão, na cidade de Indaiatuba.

Segundo os denunciantes, eles teriam sido contratados para trabalhar em uma obra na região central do município, sendo demitidos após terem questionado a falta de pagamentos.

Ainda segundo relato das vítimas, elas eram mantidas em alojamento em condições insalubres, de apenas dois quartos, e nem todos os trabalhadores tinham cama para dormir, com o espaço em que ficavam não possuindo geladeira ou fogão, e produtos de limpeza.

Às autoridades, os homens teriam dito ainda que recebiam marmitas, mas elas chegavam azedas e que no domingo (11), teriam recebido apenas o almoço, ficando sem o café da manhã e o jantar.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito de Polícia de Indaiatuba, com a perícia sendo acionada para comparecer ao alojamento.

Um comentário em “Grupo denuncia trabalho análogo à escravidão em Indaiatuba

  • 14/09/2022 em 17:22
    Permalink

    Eu tive problemas com uma empresa de obras em Indaiatuba, qual seria o nome da empreiteira?

Os comentários estão desativados.