Grupo escoteiro participa da Tribuna Livre da Câmara

Na Tribuna Livre da 12ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (25), o Grupo Escoteiro Utu-Guaçu fez o uso da palavra durante a Tribuna Livre, representado por sua assessora de comunicação, Ana Carolina Estevam da Silva.

Na ocasião, Ana explicou o que é o escotismo, sua história, fundação comemorada mundialmente no dia 23 de abril por conta de seu padroeiro – São Jorge, escolhido devido a sua bravura e objetivo, o de formar cidadãos exemplares pessoas de bom caráter, que pratiquem boas ações com noção de dever ao próximo, prezando atividades ao livre e deixando sempre melhor o lugar que encontrou.

Em Itu, o Grupo Escoteiro Utu-Guaçu foi fundado em 1970 e, atualmente, conta com 80 membros voluntários, a maioria crianças que participam de passeios, viagens entre outras atividades. Ana também destacou que o desafio depois da pandemia é tirar as pessoas das telas e trazer para o escotismo, onde todos podem interagir de forma real com outras pessoas.

Os encontros, que são gratuitos, ocorrem todos os sábados, na sede do Grupo, localizada na Rua Arquiteto Márcio João de Arruda, 310, Vila Leis.