Guilherme Diaz: um jornalista ituano ao lado das estrelas

Guilherme Diaz durante evento no Rio de Janeiro, ao lado da estrela de “Madame Teia”, a atriz Dakota Johnson (Foto: Divulgação)

Na semana passada, na coluna “Social” na edição impressa do JP, o leitor deve ter se deparado com fotos do jornalista ituano Guilherme Diaz ao lado de atores como Rodrigo Santoro e Tainá Müller, da série da Netflix “Bom Dia, Verônica”, e se perguntado: quem é esse rapaz? Talvez para o público do jornal esse nome pode não ser tão conhecido, mas para quem acompanha as redes sociais, é.

Guilherme Diaz é ituano e começou no Jornalismo na Rádio Nova Itu FM, onde apresentava o programa “Torpedo”. Sempre foi apaixonado por comunicação e logo foi fazendo seu nome na área. Trabalhou em outros veículos de comunicação de Itu e região, inclusive como repórter de televisão. Comunicativo e extrovertido, sempre deixou em evidência sua preferência por conteúdos de cultura pop. Ele também atuou na área de Eventos, sua formação principal.

Com a vinda da pandemia que afetou o ramo de eventos, Guilherme deu uma “virada de chave”, rodou o Brasil até mudar-se para São Paulo de forma definitiva, onde atualmente se dedica a ser criador de conteúdo para redes sociais, com mais de 40 mil seguidores no Instagram (@oguilhermediaz) e 65 mil no TikTok (@guilhermediaz), onde acumula mais de 1,5 milhão de curtidas em seus vídeos. Além de produzir conteúdo próprio para suas contas, Guilherme faz parcerias com marcas e estúdios, ajudando a promover produtos, filmes e séries.

“Eu abordo cultura de modo geral, mas principalmente filmes”, conta o produtor de conteúdo, que já entrevistou diversas estrelas. Recentemente, esteve no Rio de Janeiro a convite da Sony Pictures, no evento de divulgação do filme “Madame Teia”, e aproveitou para tirar foto ao lado de ninguém mais, ninguém menos que a protagonista Dakota Johnson (da franquia “Cinquenta Tons de Cinza”).

Guilherme também possui parceria com o TikTok, rede social de vídeos curtos que é febre entre os mais jovens. “Eu tenho uma parceria com o TikTok, em que eles escolheram alguns criadores de conteúdo de cinema, da hashtag #TikTokMeFezAssistir, e eu sou uma dessas novas vozes do mundo do entretenimento”, se orgulha o jovem comunicador.

Apesar de viver o agito da noite paulistana, Guilherme diz ter “orgulho do sotaque” e mantém suas raízes em Itu, cidade que aprecia muito e sempre traz amigos para conhecer. No início do ano, por exemplo, esteve presente na abertura da exposição da amiga Lais Gandini e trouxe outros produtores de conteúdo para visitar pontos turísticos daqui, como o Trem Republicano. “Tenho muita vontade de voltar a viver em Itu um dia, quem sabe daqui uns quarenta anos, se tudo der certo (risos)”, brinca ele. “Eu costumo dizer que não cheguei onde eu quero, mas estou mais perto do que longe”.