Guilherme Gazzola é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMS
Prefeito ituano foi escolhido por aclamação. Vice-presidente é o chefe do Executivo de Piedade
Durante reunião realizada em Sorocaba, na manhã da última quarta-feira (3), o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PTB), foi eleito por aclamação o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Ao lado do chefe do Executivo ituano, o prefeito de Piedade, José Tadeu de Resende (PSDB), atuará como vice-presidente do Conselho, que tem o mandato de um ano.
O subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita, ressaltou o fato de se ter estabelecido um consenso absoluto em torno dos nomes do presidente e do vice do Conselho. Mesquita comentou também que a expectativa, enquanto representante do Estado, é muito significativa e que prioridades, metas e diretrizes serão traçadas para nortear a ação dos envolvidos que buscam o desenvolvimento harmônico da RMS, uma das mais importantes de São Paulo.
A eleição de Guilherme Gazzola a prefeito de Itu foi mencionada pelo deputado estadual Campos Machado (PTB), que a definiu como “a vitória da dignidade de quem quer mudar as coisas”. Ele argumentou que acredita na gestão que Gazzola fará frente ao Conselho. Segundo o deputado, é fundamental que a RMS cresça para que, dessa forma, todos os municípios também se desenvolvam. “Essa é a responsabilidade do Conselho”, analisou.
A união entre os prefeitos foi destacada pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), no sentido de construir uma região mais forte. Falou sobre as diferentes vocações das cidades da RMS e na importância do pensar coletivo a fim de discutir questões e encontrar soluções conjuntas. A próxima reunião do Conselho está prevista para o dia 5 de junho, em Itu.