Guilherme Kramer abre ateliê no Centro de Itu neste sábado

Guilherme Kramer em seu novo ateliê localizado no Centro de Itu (Foto: Divulgação)

O artista urbano Guilherme Kramer realiza neste sábado (07), das 11h às 18h, a abertura de seu novo espaço-ateliê, no Centro de Itu. O estúdio fica localizado no Beco, onde se encontram o Confrades Bar e o Matiz Ateliê Visual (Rua Pe. Bartolomeu Tadei, 49, Centro – ao lado da Igreja do Bom Jesus). Na oportunidade, haverá o sorteio de uma serigrafia numerada e assinada pelo artista.

Nascido em São Paulo e agora residindo na cidade de Itu, Guilherme Kramer traz desde a infância o desenho como principal forma de expressão. Sua maior inspiração vem de travessias urbanas e rurais, nas quais deixa-se perder para adquirir outros estados de consciência.

Esse desbravar da cidade e suas margens é combustível para o processo criativo do artista, que retrata rostos e paisagens detalhadas utilizando diferentes técnicas, entre elas nanquim sobre papel, aquarela, óleo sobre tela e spray em grandes murais. Seu fascínio pelas multidões resulta em estudos das massas em diferentes contextos, uma tradução de dias passados em transportes públicos, festivais populares, manifestações e outros grandes encontros.

É formado em Comunicação Social e estudou Artes Aplicadas ao Muro na Escola Massana de Barcelona, dedicando-se às técnicas de pintura, desenho, cerâmica, mosaico, vitral e performance. No Museu Lasar Segall, em São Paulo, aperfeiçoou técnicas de litografia, xilogravura e metal. Já realizou exposições individuais e coletivas em diferentes cidades do Brasil e do mundo, como Barcelona, Lisboa, Roma, Bogotá, Berna, Açores, Paris, Xangai e Hong Kong.