Guilherme Kramer pinta obra na fachada do “Prudentão”

Fachada do “Prudentão” ganhou rostos que simbolizam a torcida, segundo Guilherme Kramer (Foto: Divulgação)

O artista urbano Guilherme Kramer está pintando uma obra na fachada do Ginásio Municipal Prudente de Moraes, o “Prudentão”, localizado ao lado do Estádio Novelli Júnior. O projeto foi financiado pela Lei Paulo Gustavo.

Segundo Kramer, é a primeira vez que ele pinta em ginásio e a experiência está sendo muito legal. Antes, ele já havia pintado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Usando spray sobre a parede, o artista que se mudou para Itu durante a pandemia retrata as pessoas que “vão para esses caldeirões vibrar”, nas palavras dele. A arte poderá ser vista nas duas entradas principais do ginásio.

Os trabalhos começaram na última segunda-feira (24) e devem terminar na semana que vem. Do alto, em cima de uma plataforma elevatória, ele acompanha os treinos das diversas modalidades que utilizam o “Prudentão”, como o basquete, judô e o taekwondo. “É demais a interação, os atletas estão pirando”, afirma Kramer, destacando a união entre a cultura e o esporte.

Próximo ao ginásio, também há obras de outro artista que escolheu Itu como novo lar: André Gola, que fez uma intervenção artística com seu personagem, o Suadinho, na pista pública de skate. Kramer vibrou que a arte ficará projetada bem em frente à Praça Washington Luís, local de eventos como a Festa Junina de Itu, que ocorre até domingo (30). “É a celebração do público”, finalizou o artista urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *