Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar a ex-esposa em Itu

Júri foi realizado na última quarta-feira no Fórum de Itu (Foto: Arquivo)

Em júri ocorrido na última quarta-feira (21), no Fórum de Itu, Décio da Silva Geni da Silva, de 59 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado por tentar matar sua ex-esposa. A tentativa de feminicídio ocorreu em 25 de fevereiro do ano passado.

O caso ocorreu em uma residência situada no Portal do Éden, região do Pirapitingui, em Itu. Décio, que não aceitava o término do relacionamento, havia entrado na casa da vítima dizendo que precisava conversar “numa boa”, porém, ao perceber que a ex estava sozinha no imóvel, lhe desferiu facadas, atingindo seu pescoço e o pulmão.

A vítima passou por cirurgia e se recuperou, com o indivíduo sendo preso na mesma data ao ser localizado pela Polícia Militar na posse dos documentos e cartões bancários da ex-esposa. Desde então ele aguardava o julgamento.

Ao Periscópio, o promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze comentou a respeito do caso, dizendo que a decisão e a pena foram justas e que, portanto, não irá recorrer. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Décio da Silva Geni da Silva.