Homem em situação de rua é preso após descumprir medida protetiva

Um homem em situação de rua, identificado como L.A.C., de 36 anos, foi preso na madrugada do último domingo (30/06), após descumprimento de medida protetitva no Jardim Alberto Gomes.

Segundo consta em boletim de ocorrência, por volta da 1h17 a Guarda Civil Municipal foi acionada por uma dona de casa de 58 anos, mãe de L.A.C., que informou às autoridades que havia uma medida protetiva em favor dela e de seus familiares, estando assim proibida a aproximação do indivíduo (conforme decisão de 1º de agosto do ano passado), devido agressão contra sua mãe.

A dona de casa informa ainda que frequentemente L.A.C. pula o muro da residência da família para ficar “escondido” no porão em que costumava dormir, com a família acionando a polícia e o indivíduo fugindo na sequência. A genitora comenta ainda na ocorrência que, quando o filho está sob efeito de álcool ou entorpecente, passa a se alterar e a gritar querendo entrar na casa, como teria ocorrido naquele domingo, tendo ele batido com violência na janela do imóvel.

Ao chegar no local e tomar ciência dos fatos, a GCM deu voz de prisão a L.A.C., que foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.