Homem morre durante troca de tiros com a Força Tática em Itu

Arma utilizada para efetuar os disparos contra os policiais militares/ Foto – Divulgação/Polícia Militar Rodoviária

Felipe de Lima Oliveira, de 30 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (10) após troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar na Estrada Taperinha, no município de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar Rodoviária, por volta das 13h30, abordou um automóvel que se encontrava em atitude suspeita, quando Felipe deixou o veículo, fugindo pela mata. Na sequência, a ocorrência contou com o apoio da Força Tática da PM.

Durante a fuga, o indivíduo disparou seis vezes contra a Força Tática que, obrigada a revidar, o atingiu na região do tórax e no braço. Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado, com o homem sendo socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

No carro abordado, havia um segundo indivíduo, procurado pela justiça por roubo de carga. Ele acabou preso. No interior do veículo foram encontrados um fuzil calibre 555 com 23 cartuchos íntegros, uma pistola calibre 765 com três cartuchos íntegros e duas pistolas calibre 40 com 18 cartuchos íntegros. Nenhum policial se feriu durante a troca de tiros, com o caso sendo registrado na Delegacia Central de Itu.