Homem que ateou fogo em cunhada é condenado a 21 anos

Conforme o “Periscópio” vem noticiando, João Lucas Toledo, de 24 anos, acusado de matar a jovem Lizandra Luiza Silva Zanetti, em maio de 2015, foi a júri na última quinta-feira (29), no Fórum de Itu.

Toledo foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado e mais seis meses de detenção em regime semiaberto, por homicídio, incêndio e destruição de cadáver, além de fraude processual.

A defesa do réu disse que irá recorrer da sentença, entendendo que a pena foi excessiva. Por seu lado, o Ministério Público, representado pelo Promotor Luiz Carlos Ormeleze, mostrou-se satisfeito com a sentença.

O Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Itu, Hélio Villaça Furukawa, explicou que por se tratar de um crime violento, Toledo terá de aguardar o julgamento do recurso preso. Segundo disse à reportagem, “devido à gravidade dos fatos e por ter o réu uma proximidade com a família [era cunhado] da vítima, entendi que ele teria de esperar pelo recurso recluso”.

Vale lembrar que, após ter matado e ateado fogo na vítima, o réu foi preso durante o velório de Lizandra. A defesa deverá montar sua estratégia, mas o caso deverá voltar à baila não antes de um período de aproximadamente seis meses.