Homenagens a ex-comandantes marcam evento de valorização ao Policial Militar

Evento foi realizado na manhã de ontem na sede do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Ten. Cel. Mello ao lado da prefeita de Araçariguama Lili Aymar e do prefeito ituano Guilherme Gazzola

 

Daniel Nápoli

Na manhã de ontem (24), foi realizada na sede do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior a solenidade de inauguração do retrato do ex-comandante Ten. Cel. PM Carlos Alexandre de Mello, além da cerimônia de valorização do Policial Militar.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Guilherme Gazzola e os ex-comandantes do 50º BPMI, os Ten. Cels. PMs. Valdir Vieira, Silvério Leme Filho, Paulo Sérgio Valle, Marcos Antonio Silveira, Vitor Lopes, César Toma, Sérgio Borges, Geórgia Mendes e Redcliff Sierra, que se encontram na galeria eterna da corporação.

Na oportunidade, o Ten Cel. Mello, que permaneceu no comando do 50º BPMI de fevereiro de 2016 a setembro do ano passado, teve sua passagem imortalizada com a inauguração da foto. “Para mim é uma honra. Foi um período muito agradável o que trabalhei aqui. Foi um aprendizado de uma carreira inteira, mas não fiz nada sozinho; para isso a equipe foi fundamental, assim como toda a sociedade, que sempre foi muito receptiva. Fui muito bem recebido aqui em Itu e conseguimos bons resultados”.

Comandante interino do 50º BPMI, o Mj PM Sérgio Kazuo Abe também falou sobre a solenidade. “É uma forma de lembrarmos, homenagearmos ex-comandantes que deixaram seu legado, fizeram trabalhos relevantes enquanto estiveram no Batalhão”.

 


Honrarias

Na ocasião, foram entregues as honrarias de Valor Militar (1º Ten. PM Ricardo Cardoso Teobaldo, Cb. PM Marcelo Timbre e Sd. PM Leandro Diniz, 2º Sgt. PM José Rodrigo Gonçalves, Cb. PM Edgard Soares dos Santos, Cb. PM Douglas Corrêa Santos e Sd PM Katiane Novaes de Araújo), Medalha Esplendor de São Miguel (1º Ten. PM Emerson Perez Lozano, 1º Sgt. PM Marques Silva, 3º Sgt. PM Marcelo Marino, Cb. PM Luiz Carlos Chimenez Júnior, Cb. PM Diego Aparecido de Almeida e o empresário Sérgio Vicentin Modanez) e Jubileu de Prata (Cb. Pm João Neves de Brito).

A solenidade contou ainda com a presença da Guarda Mirim e dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Lúmen, acompanhados do Cb. PM Marcelo de Oliveira Cruz, instrutor do Proerd.

 

Foto: Daniel Nápoli