Incêndio atinge fábrica às margens da SP-79, em Itu

Na tarde de segunda-feira, um dia após o incêndio, ainda era possível ver fumaça na empresa (Foto: Daniel Nápoli)

No início da tarde do último domingo (1º), uma fábrica de refrigeradores situada às margens da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), nas proximidades do bairro Cidade Nova, sofreu um incêndio de grandes proporções. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio não resultou em vítimas, porém contou com algumas explosões, tendo parte do teto da fábrica cedido.

A ocorrência foi acompanhada também pela Polícia Militar e a Defesa Civil. Na oportunidade, a Prefeitura de Itu, por meio da Companhia Ituana de Saneamento, encaminhou caminhões pipa para o local, tendo o prefeito Guilherme Gazzola se pronunciado por meio das redes sociais, reforçando o apoio da administração municipal no caso.

Apesar do incêndio ter sido controlado, na tarde de segunda-feira (02) era possível ainda ver fumaça no local, com alguns funcionários que se encontravam no local utilizando máscaras. Ainda na tarde de segunda, o galpão em que ocorreu o incêndio permanecia interditado, enquanto que na outra parte da empresa uma reunião acontecia com a direção da fábrica, para saber como seria o posicionamento da mesma a partir dali.

O “Periscópio” questionou a respeito do caso o Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, que por meio de seu presidente, Dorival Jesus do Nascimento Júnior, informou que os funcionários receberam licença remunerada até sexta-feira (06), confirmando ainda que uma reunião estava agendada na segunda-feira (02), entre a diretoria da empresa – que é mexicana.

O “Periscópio” entrou em contato com a empresa, porém até o fechamento da edição a mesma não se pronunciou a respeito do caso. As causas do incêndio ainda serão investigadas.