Indaiá: Prefeitura libera trânsito no elevado do Jardim Hubert

As obras de interligação de vias com o elevado construído na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal Direita) estão concluídas. A Secretaria de Obras e Vias Públicas liberou o trânsito de veículos pelo local ontem (27) e a velocidade máxima permitida no elevado é de 40Km/h (controle feito por radar).

O projeto do elevado foi elaborado pela Secretaria de Obras e Vias Públicas e conta com três faixas de rolamento posicionadas à esquerda da Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal Direita) e passagem livre para quem segue no sentido da Avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol. Demais adequações do trânsito serão realizadas após a liberação do elevado.

O viaduto tem 385,70 metros de extensão, entre acesso e elevado, e foi construído utilizando o sistema de terra armada, que não deixa vãos nas laterais da pista. A pavimentação englobou uma área de 2.291,04 m², mais 507,37 m² do acesso. A construção do elevado recebeu investimentos em torno de R$ 5,3 milhões, adquiridos pelo município por meio de um financiamento do Governo Federal dentro do Programa Pró-Transporte, com recursos do Programa de Aceleração da Economia II.