Indaiatuba participará dos Jogos Regionais em 18 modalidades

A delegação de Indaiatuba já finaliza os preparativos para disputar a 60ª edição dos Jogos Regionais, que ocorrem de 20 a 30 de julho em Americana. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, este ano a delegação do município será integrada por cerca de 320 pessoas, sendo 280 atletas que buscarão o pódio em 18 modalidades: atletismo, atletismo PCD, bocha, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Para o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, a cidade terá como grande desafio equiparar e superar os resultados de 2015. “O trabalho sério desenvolvido ao longo dos últimos anos tem nos assegurado uma posição na 1ª divisão e as conquistas ultrapassaram as expectativas, especialmente nos Jogos Abertos, uma das maiores competições da América Latina, com Indaiatuba no 1º lugar no ranking de medalhas e na 3ª colocação na classificação por pontos no ano passado”, diz o secretário. “Vamos novamente com nossa força máxima e ótimas perspectivas”, completou.

Já o professor Rafael de Oliveira e Silva, diretor do Esporte Competitivo da Secretaria de Esportes e responsável pela delegação, acredita em crescimento em outras modalidade. “Sem dúvida que esperamos vencer em modalidades em que já estamos entre as melhores do país, como a natação e o ciclismo, mas temos também grandes chances com equipes que vêm alcançando patamares cada vez mais altos como a ginástica artística, o atletismo, o karatê e o taekwondo”, acrescenta.