Investigação leva traficantes à prisão em Itu

Centenas de porções de entorpecentes foram apreendidas pela Polícia Civil de Itu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil segue em seu incansável trabalho de investigação e combate ao tráfico de drogas pela cidade, principalmente nos bairros Jardim Vitória e CDHU Vila Lucinda. Na noite da última quarta-feira (23), os investigadores, já sabendo que as drogas vendidas no CDHU vêm de São Paulo e que a gerência do tráfico estava sob o comando do indivíduo P. S. G. S., 18 anos, conhecido por Paulo Banguelo, que havia recebido grande quantidade de drogas, resolveram agir.

Os investigadores iniciaram as diligências no Jardim Vitória, onde abordaram G. F. F. B., 19 anos, no exato momento em que vendia uma porção de crack a um usuário. Com ele foi encontrado 13 porções da droga e R$ 20,00. Depois, seguiram até a casa de G., pois sabiam que ele guardava mais drogas.

Ao chegarem na casa de G., apareceu um segundo indivíduo, que também vendia os entorpecentes, que logo foi abordado e identificado como K. A. P. G., menor de 16 anos, que morava na mesma casa de G.. No quarto do menor foram encontradas outras 60 porções de crack e no quarto de G., mais 100 porções.

Seguindo nas diligências, os policiais rumaram ao CDHU da Vila Lucinda, visando a prisão do “vapor” que agia na conhecida “rua do meio”, o gerente e sua mulher. Lá abordaram W. R. O. B., 23 anos, que comercializava as drogas. Com ele foram encontradas 205 porções de cocaína e mais R$ 30,00.

Na sequência rumaram para o Bloco E do CDHU onde abordaram P. na porta de seu apartamento. Este informou que no porta malas de seu carro havia grande quantidade de drogas, sendo que lá encontradas mais 100 porções de uma nova droga chamada K9. Ao todo, mais de 6 mil porções de entorpecentes foram apreendidas. Os maiores foram presos em flagrante e o menor apreendido e encaminhado ao Promotor de Justiça.