Itu adere ao projeto Cidadania no Campo – Município Agro

A Prefeitura de Itu aderiu ao projeto “Cidadania no Campo – Município Agro” da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que apoia, reconhece e premia as administrações municipais com melhor atuação no desenvolvimento sustentável do território rural.

O programa incentiva, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao campo, desde o pequeno produtor rural até o agronegócio. O projeto envolve também o programa “Rotas Rurais”, em que Itu será referência com relação ao georreferenciamento das áreas rurais do estado e do país.

A proposta é fomentar o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e contempla as áreas de segurança, mobilidade, conectividade, preservação ambiental, saneamento, entre outras diretivas. “Entendo que o projeto é muito importante pois a gestão eficiente do território rural impulsiona a economia e serve de base para a indústria de alimentos e serviços”, declara o Secretário de Planejamento de Itu, Plinio Bernardi Junior.

 São três grandes vertentes do projeto que corroboram com os objetivos da gestão municipal: o desenvolvimento rural sustentável, o fortalecimento da agricultura e pecuária municipais, e a melhoraria na qualidade de vida dos cidadãos rurais.

Um comentário em “Itu adere ao projeto Cidadania no Campo – Município Agro

  • 13/04/2021 em 07:34
    Permalink

    Olá nossa que lindo eu gostei muito desse assunto eu tenho um pedacinho de terra eu planto mandioca quiabo etc vendo para parentes gostaria de saber se eu posso entrar nesse programa obrigado

Os comentários estão desativados.