Menor suspeito de participar de latrocínio presta depoimento à polícia

Foi ouvido pela Polícia Civil na tarde da última quarta-feira (28/04) um adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do latrocínio do comerciante Luis Felipe Santos, de 21 anos, ocorrido na madrugada do último dia 21 de abril, em uma adega do bairro São Luiz.

O menor se apresentou na Delegacia acompanhado de sua mãe e, após ser levado por policiais civis até o local em que supostamente teria uma arma de fogo  escondida, nada foi encontrado. Porém, em uma área de mata no São Luiz, o rapaz fugiu, sendo necessárias buscas por parte da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal.

 O adolescente foi encontrado pouco tempo depois e se apresentou novamente na Delegacia com sua mãe e um advogado. Em depoimento, o menor negou sua participação no crime. Por meio de câmeras de monitoramento nas proximidades da adega em que o assalto seguido de morte ocorreu, as autoridades viram que um dos indivíduos que se aproximou e anunciou o assalto a Luis Felipe apresentava problemas na perna direita para caminhar – o mesmo problema que o adolescente averiguado apresenta.

Segundo depoimento, o menor disse estar com problemas na perna direita pois em dias passados havia jogado bola com alguns conhecidos e teve uma contusão, relatando ainda que no dia anterior ao latrocínio teria ido dormir na casa de um amigo e que na ocasião teria ido até lá por volta das 19h30 e não teria saído da casa. O menor foi liberado após depoimento e o caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.

Relembre o caso

Na madrugada do dia 21 de abril, dois indivíduos se aproximaram da adega, sendo que um deles portava arma de fogo e anunciou o assalto. Eles entraram em luta corporal com o comerciante, que acabou baleado.

Os suspeitos fugiram do local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Luis Felipe, que foi levado com vida para o Hospital da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.