Itu: Após passar mal, mulher morre com suspeita de overdose em unidade de saúde

Na noite do último sábado (13), uma mulher de 47 anos, morreu após passar mal e ser encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na Avenida Nove de Julho, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Itu. Suspeita do óbito é overdose. Vítima era usuária de entorpecentes desde a adolescência, segundo relatos de familiares.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 22h30, a mulher começou a passar mal, sendo encaminahda a Unidade de Pronte Atendimento (UPA), local em que veio a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada.Segundo avaliação médica, a suspeita da causa da morte é overdose.

Segundo familiares da mulher, ela embora tivesse endereço fixo, costumava perambular pela cidade, dormindo ao relento ao lado de pessoas em situação de rua, desde os 13 anos, época em que começou a utilizar o crack.

O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Sorocaba/SP, onde passaria por exame necroscópio para que assim seja apontada a real causa de sua morte. O laudo deve sair em 30 dias. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial da Delegacia Central e o caso seguirá sendo acompanhado pela Polícia Civil.