‘Itu é a capital da música eletrônica’, diz DJ Soldera

DJ Soldera comenta sobre a festa que ocorrerá no Anzuclub (Foto: Divulgação)

“Itu é o grande polo nacional de grandes festas de música eletrônica”, define o DJ Soldera, um dos nomes mais influentes da música eletrônica brasileira e pai da label party #PistinhaMeuAmor – que irá retornar no próximo sábado (09), nas dependências do antigo Anzuclub, com a festa “TodayLand – Back to Old Times”. Para ele, o cenário da música eletrônica atualmente é bom.

“O cenário é super favorável. Ele esfriou na pandemia, mas reaqueceu novamente. Só esse ano, no Parque Maeda, nós tivemos grandes festivais: XXXperience, Tribe, vai ter agora a Playground”, declara ele, que ingressou no mundo da música eletrônica em 2005.

“Em 2007 eu comprei meus primeiros equipamentos e aprender a discotecar. De 2007 até 2010 fui apenas tocando em festas de amigos e algumas festas menores até que, em 2011, eu tive a oportunidade de tocar na Anzu, onde eu nunca mais parei de tocar e que me abriu portas”, conta Soldera, que tem diversas lembranças do local. “Todos os momentos foram especiais. Foi onde aprendi a tocar, dediquei anos da minha vida”.

Localizado na Avenida Tiradentes, 2.555, o Anzuclub foi um icônico clube de Itu, marco na cultura brasileira de 1997 até seu fechamento em 2017. Em seus 20 anos, o clube recebeu mais de 5 milhões de pessoas em suas 2.500 festas, e encerrou suas atividades eleito o 18º melhor clube do mundo, de acordo com a votação popular organizada pela aclamada revista britânica DJ Mag.

Retorno

De acordo com a assessoria de imprensa da festa, porém, o Anzuclub não irá abrir totalmente. O histórico clube terá aberturas durante o ano com a festa #PistinhaMeuAmor em datas pré-selecionadas. A primeira será no próximo sábado (09) e reunirá atrações que marcaram época na boate como Soldera, Chemical Surf, D-Nox, Meca, Malifoo, Koradize, Galucci e Larinha. No total, serão cinco aberturas até dezembro. 

“Na verdade a gente vai usar o espaço e o espírito Anzuclub, já que eu trabalhei no clube nos últimos 10 anos, praticamente, antes de seu encerramento”, explica Soldera. “Tive uma relação muito próxima com o proprietário e os diretores. E não fui só DJ; participava como um conselheiro artístico durante todos os anos. Então, por essa confiança do proprietário, ele autorizou que abra noites de música eletrônica e assim tentar reviver o espírito”, prossegue.

A festa #PistinhaMeuAmor se une à TodayLand, que  teve as primeiras festas em 2014 na Anzu e são parceiros. Com isso, Soldera espera atingir o público da capital paulista e atrair um grande público. Os ingressos para a festa já estão à venda pela internet, com valores atuais a partir de R$ 95. Saiba mais em https://www.ingresse.com/todayland-old-times-anzu.