Itu e região têm programação especial para as crianças

Diversas ações estão marcadas para celebrar a criançada, em Itu e região. Na quinta-feira (12), a Associação Amigos Solidários irá colaborar ainda com a Festa das Crianças organizada pelo Adilson, do Grêmio Itaim, na quadra de futsal da equipe. Na oportunidade, haverá lanche, pipoca, algodão doce e a realização de um torneio com as crianças, a partir das 9h.

Já tradicional, a “Festinha das Crianças” organizada há pelo menos 12 anos por moradores do bairro São Luiz, na Rua Maria Inês Pasti Pedroso, está marcada para ocorrer na quinta-feira (12), a partir das 14h.

O evento tem como objetivo propiciar um dia de confraternização e recreação entre as crianças do bairro, sobretudo as mais carentes. Porém, a organização da festa necessita de doações para que possa ocorrer como se faz há mais de uma década.

De acordo com a organização, é necessária a doação de brinquedos, doces diversos, geladinho, batata palha, salsicha, embalagens descartáveis, doações em dinheiro para locação de mesa.

A organização solicita ainda, se possível, a presença de um cabeleireiro voluntário e de alguém que se disponibiliza a emprestar um caminhão para ser utilizado como palco para o evento. Mais informações: (11) 99507-5006 (Rosane).

SECOM

O SECOM (Sindicato dos Comerciários de Itu e Região) realizará na quinta-feira (12), no Clube de Campo, em Salto, a Festa do dia das Crianças, para toda a família dos trabalhadores associados, em especial para os pequenos.

Nesta edição, que acontecerá das 13h30 às 17h30, as crianças poderão aproveitar muitas atrações com a família como espetáculo de mágica, além de distribuição de pipoca, algodão doce e pintura facial.

Com a temática infantil, o SECOM também proporcionará às crianças a diversão nos brinquedos infláveis e monitores com inúmeras atividades recreativas.

Conscientização

Durante este mês de outubro, Daniel Fernandes e Lincoln Brigatto estão distribuindo em comunidades de Itu e em alguns semáforos da cidade um material informativo e ilustrativo do Conselho Federal Parlamentar, órgão ligado ao Ministro da Justiça, de combate às drogas e violência infantil.

A ação tem como objetivo fazer com que as crianças saibam o que é a violência física e sexual cometido contra elas e também informar os pais para que possam protegê-las.