Itu: projeto que institui o Plano Diretor de Turismo é aprovado em primeira discussão

“O projeto não tem patifaria, tem fundamento” – Givanildo Soares / Foto – Reprodução

Na sessão da última terça-feira (05), a Câmara de Vereadores aprovou em primeira discussão o projeto de lei nº 37/2018, de autoria do Executivo municipal, que institui o Plano Diretor de Turismo da Estância Turística de Itu.

Após discussão, o projeto foi aprovado por 10 votos a 2. Apenas os vereadores da oposição, Maria do Carmo Piunti e Reginaldo Carlota, foram contra. Maria do Carmo ainda alegou que aprovar o projeto seria “dar um cheque em branco” para que o prefeito pudesse usar “outros instrumentos financeiros” na execução do plano.

Em contrapartida, o vereador Givanildo Soares, líder do Governo, defendeu o plano explicando que “se a Estância não tiver esse Plano Diretor de Turismo, ela perde o título de Estância Turística. A cidade perde o recurso do DADE (Departamento das Estâncias do Estado) de R$ 8 milhões”, ressaltou.

Giva afirmou ainda que não deveria haver problemas na aprovação do projeto já que “é bom, é público, é claro. O projeto não tem patifaria, tem fundamento”, enfatizou.

Outros projetos também foram votados e aprovados por unanimidade na sessão. Dois deles de denominação de via pública, de autoria dos vereadores Macruz e Wilson da Farmácia, em segunda discussão, e outro de Normino da Rádio, também de denominação de via pública, em primeira discussão.

Além desses, foi aprovado em primeira discussão o projeto do vereador José Galvão que institui no calendário do município da Estância Turística de Itu a “Semana Comemorativa do Dia Mundial do Escoteiro”. A próxima sessão ordinária da Câmara está marcada para terça-feira (12), às 16h. (Beatriz Pires)