Itu recebe mais uma oficina gratuita em parceria com o programa Ponto MIS

Oficina será realizada pela atriz Vanise Carneiro (Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira (22), das 14h às 18h, o Estúdio Extraordinário recebe mais uma oficina oferecida gratuitamente por meio do Programa Ponto MIS. Com a temática “Aprendendo a falar em frente à câmera”, a ação é uma parceria entre a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio História, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do estado de São Paulo e o Museu de Imagem e Som (MIS).

Para participar, os interessados poderão se inscrever pelo e-mail contatoestudioextraordinario@gmail.com. A oficina será ministrada por Vanise Carneiro. Na prática, serão realizados exercícios desenvolvendo a comunicação em frente à câmera. Direcionada a qualquer pessoa que deseja se expressar através do vídeo, gravar conteúdos, elaborar lives e se familiarizar com o instrumento da câmera, de forma natural e fluida.

Com técnicas de atuação, trabalhando a confiança, autoimagem, o foco e a concentração, valorizando o diferencial de cada um. Ao mesmo tempo aborda aspectos técnicos sobre enquadramentos, espaço, iluminação e ritmo, essenciais para uma melhor comunicação. O Estúdio Extraordinário está localizado na Rua Graciano Geribello, 24, Bairro Alto.

Sobre a oficineira

Natural do Rio Grande do Sul, Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora e produtora. Bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS, atuou em espetáculos teatrais, curtas e longas-metragens. Em sua longa trajetória, a artista recebeu diversas premiações, como por exemplo, Candango de Melhor Atriz curta-metragem no Festival de Brasília, além de participar de festivais em Gramado, Ceará e Maranhão, entre outros trabalhos realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *