Ituano Basquete arranca no último quarto e vira em cima do Sodiê Mesquita pela LBF

Patty marcou 11 pontos em mais uma vitória do Ituano Basquete na LBF 2024 (Foto: Ayrton Matheus/Divulgação)

Em um jogo difícil no Rio de Janeiro, neste sábado (11), o Ituano Basquete se reencontrou com a vitória na LBF CAIXA 2024. Em desvantagem desde os minutos iniciais do duelo contra o Sodiê Mesquita, o Galo conseguiu uma arrancada no último quarto para sair com o triunfo por 73 a 65.

As parciais dos dois primeiros períodos foram vencidas pelas fluminenses, por 24 a 17 e 22 a 21. No terceiro período, o rubro-negro foi mais eficiente e venceu por 12 a 9, mas as adversárias souberam administrar a vantagem adquirida no primeiro tempo do jogo.

Foi no período final que o Ituano cresceu. Demonstrando uma resistência maior, a equipe foi buscar o resultado e chegou a abrir 8 a 0 no quarto, além de uma vantagem de 12 pontos, vencendo assim a parcial por 23 a 10.

Com 23 de eficiência, a MVP da partida – pela décima vez no campeonato – foi Gabi Guimarães; a atleta registrou ainda 19 pontos. Além dela, outras quatro ituanas chegaram aos dígitos duplos: Lee Lisboa (14), Patty (11), Leila (10) e a pivô Monique (10), que marcou sua estreia com a equipe nessa LBF 2024.

Reforço

Recém chegada de Portugal, onde foi vice-campeã da Liga BETCLIC Feminina com o Clube União Sportiva, no último domingo (05), a pivô fez seu primeiro treino com as companheiras rubro-negras no palco do confronto desta noite.

Monique retorna ao Ituano para sua terceira passagem. Com 27 anos e 1,90m de altura, a atleta foi campeã da LBF com o rubro-negro em 2021 e, no ano passado, teve a maior média de rebotes da LBF CAIXA 2023.

“Eu sempre me sinto em casa aqui no Ituano”, afirma a pivô sobre seu retorno. “Estou feliz com a vitória de hoje e acho que temos uma equipe boa, para brigar pelo título”, projeta a jogadora.

Próxima partida

Na sequência da LBF, o Galo tem confronto em casa. Na próxima terça-feira (14), a equipe recebe o Unisociesc/Blumenau, às 20h15, no G.M. “Prudente de Moraes”. A partida terá entrada gratuita e transmissão pela Live Basketball BR, no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *