Ituano Basquete faz jogo equilibrado, mas é derrotado na estreia na LBF

Rubro-negra Palmira foi a cestinha do confronto, com 21 pontos marcados (Foto: Juca Ferreira/Ituano Basquete)

Pela estreia na LBF 2023, o Ituano Basquete recebeu o Unimed Campinas no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, no sábado (11). As equipes fizeram uma partida muito disputada, mas que acabou resultando em uma derrota para o rubro-negro, por 63 a 56.

Com parciais parelhas, as equipes se revezaram à frente do placar. O Ituano venceu o primeiro período, por 16 a 15, mas o Campinas faturou os outros três quartos, por 19 a 15, 13 a 12, e 16 a 13, respectivamente.

Ambas as equipes fizeram um jogo mais decisivo dentro do garrafão, com exceção da rubro-negra Palmira, que converteu 4 cestas da linha dos três pontos e foi a cestinha do confronto, com 21 tentos. A MVP, por sua vez, foi a lateral campineira Iza Sangalli, com 22 de eficiência.

Avaliando a partida, tanto Palmira quanto o treinador do Galo, Antônio Carlos Barbosa, concordam que o curto tempo de treinamentos impactou o desempenho da equipe: “temos que ter paciência, preparar, treinar e ir melhorando. Acho que a tendência desse time é melhorar jogo a jogo”, afirma o técnico.

“Lógico que queríamos ter saído com a vitória, poderíamos ter saído com a vitória, mas pecamos em alguns erros, algumas precipitações, chute errado, algum passe errado… Mas acho que, a princípio, foi muito bom o jogo. Agora é treinar, entrosar, continuar trabalhando”, comenta Palmira.

O Ituano volta a jogar na próxima quinta-feira (16), às 19h30, dessa vez fora de casa. A equipe viaja para enfrentar o BAX Catanduva, em partida que será transmitida pelo UOL e no YouTube do Live Basketball BR.