Ituano bate Corinthians e incendeia o Novelli

Jefferson sendo Jefferson, segurou o ataque do Ituano (Miguel Schincariol/Divulgação)

Com gol de Leo Duarte, o Ituano surpreendeu o Corinthians em uma belíssima e justa vitória por 1×0 em um Novelli Júnior lotado pela segunda rodada do Paulistão.

Desde o início o jogo foi dos maias movimentados, com as duas equipes com bom toque de bola e o Ituano mostrando um posicionamento e uma atitude bem diferenta daquela da estréia, quando foi batido pelo São Bernardo.

Apesar da boa movimentação, entretanto, os ataques não foram realizadores.

Para a etapa final, o jjogo segui bem como os dois times podendo abrir o placar, pois o equilíbrio era grande, muito embora o Ituano aparecesse com mais domínio das ações e mais efetivo.

Com o passar do tempo e as várias substituições o ritmo acabou caindo. Mas na marca dos 42 minutos, em mais um ataque rubro-negro, a bola sobrou para Leo Duarte, que viu uma brecha na defesa e bateu forte, surpreendendo Cássio e fazendo o gol que seria o da vitória.

Os goleiros Cássio e Jefferson Paulino, não trabalharam muito, mas pelo menos deixaram  o registro de três grandes defesas: uma de Cássio e duas de Jefferson sensacional.

Final de jogo, e mais que a vitória, ficou a impressão nítida que esse pode ser o Ituano que o torcedor precisa e quer ver.

O próximo jogo do Galo será sábado frente ao Guarani, também no Novelli Júnior e espera-se a sequência do bom futebol rubro-negro e a presença e incentivo da galera.   

O jogo teve público pagante de 14.668 torcedores e renda bruta de R$ 996.075,00.