Ituano conhece a primeira derrota no Paulistão 2021

Jogo foi bem movimentado com chances de lado a lado (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

A derrota do Ituano frente ao Santos por 1×2, na noite deste sábado (13), foi a primeira do Galo no Paulistão 2021. Para complicar ainda mais, embora o clube seja o sexto colocado na classificação geral e apenas a um ponto do líder, em termos de Grupo C, a liderança foi perdida e hoje o Ituano é terceiro colocado.

Nada que não possa ser recuperado, mas o técnico Vinícius Bergantin terá de trabalhar a cabeça da rapaziada, em prol da boa campanha que está sendo feita até o momento.

No jogo da Vila Belmiro, o Santos saiu na frente com Lucas Braga logo aos 13 minutos, mas o Ituano respondeu rápido e chegou ao empate aos 16, com Branquinho. O jogo seguiu com muito equilíbrio, mas aos 33 minutos, Vinícius Baliero aproveitou-se de um descuido da zaga do Galo para fazer 2×1 para o Peixe.

Na etapa complementar o jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, mas o Ituano arriscou-se mais, em busca do empate, dando campo ao adversário. No final, a vitória do Santos foi a primeira do time praiano e a derrota do Ituano também foi a primeira do Galo.

Ficha Técnica

Santos 2×1 Ituano
Vila Belmiro – 13/03/2021
Arbitragem: Salin Fende Chavez, Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus.
Amarelos: Pará e Soteldo (Santos).
Gols: Lucas Braga e Vinícius Balieiro (Santos) e Branquinho (Ituano).
Santos: John; Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Alex); Sandry (Alisson), Gabriel Pirani, Jean Mota (Pará) e Lucas Braga; Ângelo (Soteldo) e Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Ariel Holan.
Ituano: Édson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tarik (Bruno Lima), Fillipe Soutto, Fernando Medeiros (Roni) e Branquinho (Fernandinho); Iago Dias (Kadu Barone) e Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico – Vinícius Bergantin.