Ituano despede-se da Copa do Brasil

Neto Berola tentou usar de sua experiência, mas não conseguiu reverter a vantagem tricolor (Miguel Schincariol/Divulgação)

Para um grande público no Novelli Júnior, o Ituano recebeu o São Paulo no Novelli Júnior para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e acabou sendo derrotado por 0x1, gol marcado por Wellington Rato, na etapa complementar.

Desde o início o Tricolor teve o domínio e a posse de bola, mas o jogo demorou a engrenar. As jogadas de ataque não aconteciam de lado a lado e o Ituano conseguiu segurar o empate até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o panorama não mudou muito, embora o Ituano tentasse equilibrar as ações, tentando ter mais a bola nos pés.

Porém o São Paulo achou seu gol na marca dos 18 minutos, num chute de rara felicidade, que venceu o bom Jefferson Paulino.

Na frente do marcador, o São Paulo tirou o pé do acelerador e viu o Ituano crescer e buscar mais o ataque, mas mais na base do voluntaismo.

No final, o Galo pressionou, buscou o gol, lutou, mas acabou não conseguindo chegar ao menos no empate.

A derrota do Galo o eliminou da Copa do Brasil. Agora as atenções ficam para a sequência da Série B, onde o Ituano já volta a campo na próxima sexta-feira (28), enfrentando o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.