Ituano é o melhor da Copa Paulista

Cenas comemorativas de gol do Ituano tornaram-se constantes nesta Copa Paulista/ Foto – Moura Nápoli

A justa vitória do Ituano sobre o Juventus, na tarde do último sábado (22) por 3×1, teve muito mais significado que simplesmente os três pontos na classificação.

O Galo Guerreiro fechou a primeira fase da Copinha com a melhor campanha e ainda teve o melhor ataque da competição. Isso não é pouco.

Diante do Juventus, o Ituano já havia vencido na Rua Javari por 3×1 e agora, em Itu, repetiu o marcador, não dando qualquer chance ao adversário.

Hoje, o Ituano joga um futebol consciente, envolvente e produtivo. É bem postado defensivamente, criativo no meio e forte ofensivamente. E, o mais importante, não depende de um artilheiro.

Dos 25 gols marcados, cinco foram de Corrêa e cinco de Bassani. Os outros 15 foram distribuídos entre Martinelli (3), Giba (2), João Morelli (2), Marcos Paulo (2), Bruno Smith (1), Serrato (1), Mateus (1), Edson (1) Paulinho Dias (1) e Matheus Souza (1), além de um gol contra.

Já se pode dizer, sem medo de errar, que o Ituano é a cara de Vinícius Bergantin. Discreto, mas tremendamente eficiente.