Ituano e Ponte farão uma verdadeira final

Precisando de gols, Matheus Cadorini é opção para iniciar o jogo (Miguel Schincariol/Divulgação)

O clássico paulista da Série B entre Ponte Preta e Ituano ganhou contornos de uma verdadeira decisão. Os clubes se enfrentam na noite da próxima segunda (23), em jogo dos mais decisivos na luta titânica contra a temível ZR.

O Ituano, embora jogando fora de casa, vive um momento menos conturbado que a Ponte, que está em séria crise. Ambos os clubes já alcançaram a preocupante marca de sete jogos sem vitória e isso, por si só, já dá contornos dramáticos para o jogo.

Se houver um empate, o resultado será péssimo para os dois. O time que conseguir vencer, embora ainda não esteja salvo, dará um grande passo. A situação da Macaca ainda é pior que a do Galo.

Tudo isso é ingrediente para um clássico que não bastasse a rivalidade natural e normal, toma proporções de dramaticidade, embora após o jogo ainda faltem cinco partidas para o final da competição.

 Por tudo isso, não será errado dizer que Ponte Preta e Ituano poderão fazer o jogo mais importante da 33ª rodada, mesmo que as duas equipes não estejam – muito pelo contrário – lutando pelo acesso.

Marcinho teve semana cheia para trabalhar e existe a possibilidade de Eduardo Person iniciar como titular, bem como Cadorini. Por outro lado, Thiaguinho está suspenso pelo terceiro amarelo.