Ituano entra em fase de planejamento

Jogadores entram em férias, mas trabalho no clube não para (Rodrigo Corsi/FPF)

O gestor Paulo Silvestri, quando falou em coletiva de imprensa ao canal Momento do Esporte, afirmou que o Ituano monitora dezenas de atletas por todo o Brasil. Isso acontece com vários clubes e os mais organizados saem na frente em boas contratações.

Agora que a Série C terminou e a própria temporada do futebol brasileiro está chegando ao fim, haverá uma grande movimentação nos clubes em busca de reforços. No próprio elenco do Ituano, vários contratos irão vencer ao final do ano. Alguns serão renovados, outros não.

Alguns jogadores que interessam ao Galo a renovação, certamente devem estar sendo visados por outros clubes – o que é normal – e propostas surgirão. Competirá ao Ituano liberá-los ou cobrir tais propostas.

Com a capacidade que já é marca registrada do clube, o que se espera é que seja mantida a base, a coluna dorsal que foi campeã, e reforços pontuais cheguem. E bons reforços, diga-se.

Mas o torcedor pode ficar tranquilo, que o Ituano já está trabalhando para a montagem de um bom elenco, tem uma boa base e a manutenção de Mazola Júnior e sua comissão já é sinal de bom horizonte para um 2022 promissor, já a partir do Paulistão.