Ituano estreia hoje na Copa do Brasil

Gilmar Dal Pozzo terá de esquecer momentaneamente o Paulistão e focar total na Copa do Brasil (Miguel Schincariol/Ituano FC)

Momentaneamente, o Ituano terá de desviar suas atenções de toda a agitação do Campeonato Paulista e focar suas atenções à estreia da Copa do Brasil, que acontece na noite desta quarta-feira (1º) em Manacapuru, no Amazonas, diante do Princesa do Solimões.

Pelo regulamento da competição será jogo único e o Ituano, na condição de visitante, jogará pela vitória ou empate. Ao time da casa, só a vitória o manterá vivo na competição.

O Ituano treinou forte na segunda-feira (27) e embarque da delegação deu-se na noite da própria segunda. O jogo acontece na quarta às 21h, horário de Brasília. O clube anunciou que haverá transmissão ao vivo do site ge.globo.com.

 A assessoria do clube não informou, até o fechamento desta edição, se o Ituano iria com seu time considerado titular, mesclado ou reserva (Sub-20). Valendo lembrar que o Ituano volta na própria quarta à noite, após o jogo, chegando a Itu na manhã da quinta-feira (02) e já no domingo (05) terá jogo mais que decisivo na última rodada da primeira fase do Paulistão, diante do Santos, no Novelli Júnior.

Serviço – O jogo terá arbitragem de Yuri Elino Ferreira da Cruz, Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno, todos do Rio de Janeiro. A partida acontecerá no Estádio Olímpico Municipal Governador Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, com capacidade para 15 mil torcedores. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 50,00 e R$ 25,00 e a procura vem sendo muito grande.

Outro Lado – Vindo de uma derrota frente ao Parintins no Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões segue com 14 pontos e é o 3º colocado no Estadual do Amazonas. A derrota o tirou da liderança. Conhecido como Tubarão do Norte, o time vai disputar a Copa do Brasil pela sexta vez e só em 2014 conseguiu chegar à segunda fase.

Sabendo que o empate dará a vaga ao Ituano, o time virá buscando o ataque e contará com a presença de uma grande e apaixonada torcida no Estádio Gilbertão. O treinador Aderbal Lana, 73 anos, prega humildade e diz até que o Ituano pode vir na condição de favorito, mas que irá encontrar um adversário forte e determinado na noite desta quarta.