Ituano joga contra o Maringá para consolidar o primeiro lugar no grupo

Já classificado por antecedência, o Ituano vai à Maringá, onde uma vitória o colocará com uma das melhores campanhas

ITUANO (abre)

Por Daniel Nápoli

Dono de uma das melhores campanhas no Brasileiro Série D desta temporada e já classificado com antecedência, o Ituano ainda assim, não esmorece e quer mais uma vitória frente ao Maringá. O jogo acontece neste domingo, 18h, no Estádio Willie Davids, em Maringá/PR.

A meta, agora que a classificação já foi alcançada, é manter uma das melhores campanhas da competição. Com 12 pontos, apenas três times, dentre os 64 participantes, somam 13 pontos. Assim sendo, o Ituano passa à fase dos mata-mata sempre com a vantagem de fazer o primeiro jogo fora e decidir em casa, o que não é pouco.

O técnico Tarcísio Pugliese não quer seus jogadores acomodados e vem cobrando muito nos treinamentos, para que todos sigam em alta no condicionamento físico e que estejam em condições de render o máximo tática e tecnicamente assim que seja necessário.

Em sua estreia no Brasileiro D, o Ituano enfrentou o Maringá, em Itu, e venceu por 4×0. Durante a competição ficou claro que o Gigante Guerreiro é mais dotado tecnicamente que o Maringá e uma vitória mesmo fora de casa, não seria nenhuma surpresa.

Como sempre acontece, Pugliese não confirma o time que sairá jogando. Entretanto o treinador tem dois desfalques certos: Simião, que levou o terceiro amarelo contra o Caxias, exatamente para entrar “zerado” na segunda fase, é Peri, expulso contra o Caxias, que terá de cumprir automática.