Ituano pega Santos hoje na Vila Belmiro

O Ituano tem, neste sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, o primeiro confronto frente a um grande do futebol paulista. Vai encarar o Santos e a meta é seguir na invencibilidade, manter a liderança do Grupo C e, se possível, ainda voltar à liderança geral do Paulistão 2021.

 Vinícius Bergantin teve uma semana cheia para a preparação do grupo e a rapaziada está bem focada na ideia de seguir mantendo o excelente início da competição. Por outro lado, existe a possibilidade de o treinador já poder contar com a liberação pelo Departamento Médico do goleiro Pegorari e do meia-atacante Gabriel Taliari.

 No caso de Pegorari, a tendência seria pela manutenção de Édson, que vem fazendo um excelente trabalho até o momento. Já no caso de Taliari, a possibilidade de voltar ao time titular é grande, não apenas pela qualidade de seu futebol, como também pela experiência e pelo que pode agregar à equipe.

A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere e SporTV. Também será possível conferir na Rádio Cidade de Itu (104,7 FM). A arbitragem fica a cargo de Salim Fende Chavez, que terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus. No VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Outro lado: Santos prioriza a pré-Libertadores

Neste início de Paulistão, o Santos ainda não parece encarar a competição com a devida atenção. Além de ter dado férias a alguns atletas que praticamente terminaram de disputar o Brasileirão 2020, a prioridade do Peixe tem sido a pré-Libertadores, onde o clube estreou na última terça-feira (09) e volta a jogar na próxima terça (16), contra o Deportivo Lara – o jogo de ida, na Vila, foi 2×1 para o Peixe.

Então, a possibilidade de o clube entrar em campo neste sábado com um time misto, mesclado com jogadores jovens, poupando os mais experientes para a pré-Libertadores, é muito grande.

 Isso não quer dizer que o Santos seja menos perigoso. Os Meninos da Vila são perigosos de qualquer maneira. Porém, o time de Ariel Holan ainda não venceu no Paulistão e um tropeço diante do Ituano seria pessimamente recebido.