Ituano perde em Araraquara

Apesar da derrota, Matheus Mancini teve boa presença em seu segundo jogo como titular (Foto: Miguel Schincariol/Arquivo)

Jogando na noite desta quinta-feira (06), o Ituano foi a Araraquara e acabou perdendo para a Ferroviária por 0x1, gol marcado por Renato Cajá na etapa complementar. Com isso, o time de Itu deu adeus às chances de classificação para a segunda fase do Paulistão 2021, que já eram remotas.

Mais uma vez sendo obrigado a fazer mudanças na formação, o Ituano fez um bom primeiro tempo diante da Ferroviária na Fonte Luminosa. Aliás, mostrando que o Galo tem se dado melhor fora de casa.

O jogo foi aberto, com os dois clubes buscando o ataque, porém sem finalizações precisas e sem arrancar suspiros. Mas a disposição dos times agradou.

Na etapa final o jogo seguiu aberto, com a Ferroviária tendo mais posse de bola e o Ituano apostando nos contragolpes, mas deu-se melhor a Ferrinha, com Renato Cajá que abriu a contagem aos 19 minutos, em cobrança de falta.

Com o gol, o time da casa ganhou moral enquanto o Galo sentiu o golpe. Aos poucos o Galo se recuperou e passou a ter boa presença ofensiva, mas nada que pudesse reverter a situação. O time agora volta a campo no domingo (09), quando enfrenta o Santo André no Novelli Júnior, ainda sem horário definido.