Ituano quer vencer o Botafogo hoje no Novelli para fazer a grande final

Na vitória sobre o Botafogo no jogo de ida, Igor Henrique, hoje desfalque, comemorou o gol (Foto: Arquivo/Suelânio Viegas)

O clima de festa e euforia pelo acesso ainda embala o torcedor do Ituano. No elenco, entretanto, a página virou e agora o foco total é para uma vitória – que seria consagradora – diante o Botafogo/PB na tarde deste sábado (06), às 17h, no Novelli Júnior.

É verdade que um simples empate basta para garantir o Galo Guerreiro na final, mas Mazola Júnior quer o time focado em vencer. Para isso, fica a dúvida se o treinador mandará a campo força máxima ou se irá poupar alguns jogadores que estão pendurados.

Com dois amarelos estão Pacheco, Bruno Lima, João Victor e Tiago Marques. Os dois últimos, teoricamente, as principais opções ofensivas do time. Já Igor Henrique recebeu o terceiro amarelo diante do Criciúma e é desfalque certo.

Mazola, entretanto, sabe da força de seu elenco e como costumeiramente diz, “meu time não são 11 jogadores, mas 15 ou 16”, dando referência ao banco de reservas que tem se mostrado letal e no mesmo nível de preparação e competência do time chamado titular.

Quem conhece a seriedade de Mazola, entende que o Ituano entrará em campo focado na vitória e sem qualquer moleza. A festa deverá ficar apenas nas arquibancadas, vindo para dentro do gramado – possivelmente – só após o apito final do árbitro.

Outro lado

Clima de decisão é total no Belo

Para ter mais tranquilidade e poder descansar mais da exaustiva viagem, o Botafogo antecipou em um dia a vinda a Itu para o jogo deste sábado. A ordem é vencer o Ituano não apenas para garantir a vaga, como também garantir o direito de fazer a final contra o Tombense.

Gerson Gusmão tem problemas com jogadores no DM, como Clayton, Lucas Gabriel e Rafael Barros. O jogo vem sendo encarado como uma verdadeira batalha e aproximadamente 200 torcedores se organizaram em caravana para vir até o Novelli torcer pelo Belo.