Ituano renova com Eduardo Person até 2025

Person, destaque no último Paulista pelo Galo, renovou por mais duas temporadas (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O meia Eduardo Person, destaque do Ituano no Campeonato Paulista quando o time chegou às semifinais, renovou contrato até o final de 2025. A informação foi confirmada após reunião com o executivo de Futebol do Galo, Beto Souza, e divulgada na manhã desta quinta-feira (14) pelo próprio clube.

Person chegou como reforço para esta temporada e jogou as 14 partidas da campanha do Paulista. Foi artilheiro do time com 3 gols e ainda o garçom com 3 assistências, participando de 6 dos 12 gols que o Ituano marcou: 50% dos gols do time que chegou às semifinais contra o Palmeiras após eliminar o Corinthians nas quartas de finais.

O jogador é é catarinense de Garuva e completa 27 anos de idade no próximo dia 24 de janeiro. No segundo semestre, o meia teve uma lesão que o afastou de 15 jogos da Série B, sendo 5 no 1º turno e 10 no 2º turno. Quando retornou aos gramados, ajudou o time ao marcar um bonito gol de fora da área contra o Sampaio Corrêa, na vitória por 2 a 1, no Novelli Júnior, antepenúltima rodada.

Mesmo ficando fora por lesão, Person foi o 5º atleta do elenco que mais jogou na temporada, fechando o ano com 39 jogos em campo, terceiro artilheiro do elenco com 5 gols e como bom meia, terminou como o garçom da temporada com 6 assistências. Eduardo Person terá duas temporadas para ampliar seus números no Ituano, entrando para a história do clube.

Contrato prorrogado

O lateral-esquerdo Jonathan Silva, que chegou no início da Série B, vindo do Almería da Espanha, prolongou seu contrato até o final do Campeonato Paulista 2024, em abril. Nascido em Japeri, ele começou no Botafogo do Rio. Pelo Ituano, Jonathan foi titular nos dois jogos da Copa do Brasil contra o São Paulo e fez dois jogos no início da Série B. Teve uma lesão que o afastou dos gramados, só retornando nas últimas rodadas da competição.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ituano FC