Ituano segura empate contra a Ponte em Campinas

Quirino lutou muito, mas a marcação não lhe deu muitas chances (Miguel Schincariol/Divulgação)

No confronto direto contra o rebaixamento, o Ituano enfrentou a Ponte Preta em Moisés Lucerelli e ficou no empate sem abertura de contagem. O resultado acabou sendo menos ruim para o Ituano que fechou a rodada em 14º, enquanto a Macaca ficou na 16ª colocação, uma posição acima da ZR.

O jogo foi aberto e ofensivo desde o início, já que os dois times precisavam vencer. Na primeira etapa o Ituano teve mais posse de bola, finalizou mais, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

A Ponte, tentou responder de qualquer maneira, mas sem qualidade, também não teve melhor sorte.

Na etapa final, com as várias modificações de lado a lado, o jogo perdeu o pouco da qualidade técnica e ficou na base da disposição e do voluntarismo dos jogadores e o Ituano voltou a ter as melhores ações, muito embora nas poucas chances reais da Ponte, Jefferson Paulino acabou fazendo a diferença para o Galo.

No final o 0x0 acabou sendo justo e agora a equipe rubro-negra terá seu próximo compromisso no sábado (28) no Novelli Júnior, quando recebe o forte Mirassol, a partir das 15h30, em mais um difícil compromisso onde, em casa, a obrigação é pontuar e, se possível, buscar uma vitória, tirando o time de um jejum que agora soma incríveis oito jogos sem vitória.