Ituano tem vida dura nas próximas rodadas

Time terá dois jogos seguidos fora de casa. Na tabela, já começa a flertar com a zona de rebaixamento

 

Moura Nápoli

Encerrada a sétima rodada do Campeonato Paulista, o Ituano não tem absolutamente nada a comemorar. Muito pelo contrário. A chamada luz amarela já está bem acesa.

Além de descer da segunda para a quarta colocação (lanterna) do Grupo A, o time está, na classificação geral, a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

Para complicar um pouco mais a situação, o Ituano terá seus dois próximos compromissos fora do Novelli Júnior e contra Mirassol e São Paulo. O Mirassol vem realizando uma excelente campanha e o São Paulo é mais um dos gigantes do campeonato.

Para o confronto contra o Mirassol, na próxima segunda-feira (13), 20h, em Mirassol, Morato é desfalque certo, já que terá de cumprir automática devido a expulsão diante da Ponte.

Por outro lado a expectativa pela volta de Marcelinho é grande. Já Ronaldo, pelo menos até o momento, ainda é dúvida.

O Ituano soma quatro jogos seguidos sem vencer. De 12 pontos disputados, somou apenas um, no empate contra o Santos. Faltam cinco jogos para o encerramento da primeira fase. Desses, três jogos serão fora e dois em casa.

Por outro lado, não é apenas o Ituano quem vive momentos de tensão. Há outros times do lado de baixo da tabela de classificação com problemas maiores, jogos mais difíceis pelo caminho e com situações mais delicadas.

Mas o Ituano chegou no limite. Por isso, agora terá de fazer a sua parte, e bem, para não viver o drama de ser obrigado a ter de depender de terceiros.