Ituano vence o São Bento e segue líder do Grupo C

Bruno Lopes foi bem enquanto esteve em campo (Miguel Schincariol/Divulgação)

Jogando na tarde desta quinta-feira (04), no Novelli Júnior, o Ituano venceu – mais uma vez – ao São Bento por 1×0 pela segunda rodada do Paulistão 2021. Com isso, o time permanece líder do Grupo C da competição.

Na primeira etapa o jogo foi de poucas emoções. Os times ficaram mais nos estudos que propriamente nas ações. Campo molhado, escorregadio, mas com o Ituano dominando o jogo, embora nenhuma das equipes mostraram criatividade e força ofensiva.

Mesmo assim, e até porque procurou mais o ataque, o Ituano acabou conseguindo uma penalidade aos 44 minutos de jogo. Após a conferência no VAR, o pênalti foi confirmado e convertido por Iago Dias.

Para o segundo tempo, o gramado (a drenagem é perfeita) deu mais condições de jogo para os dois times e a bola rolou melhor. Perdendo, o São Bento procurou mais o campo de ataque e fez o jogo que o Ituano gosta. Bem postado no meio e na defesa, o Galo soube segurar o Azulão e passou a explorar os contragolpes, com perigo.

Durante todo o segundo tempo, mas principalmente nos últimos minutos, o Azulão foi todo ao ataque e deu campo ao Ituano que jogou no erro do adversário. O Ituano esteve bem mais próximo do segundo gol que o São Bento do empate. Ao final, vitória justa do Ituano, que segue invicto e lidera o Grupo C, o chamado Grupo da Morte, com seis pontos.

Com esse resultado o Ituano segue na liderança do Grupo C e agora já tem suas atenções voltadas para domingo (07), quando o Galo Guerreiro recebe o Mirassol, em Itu, às 11h.