Jogador morre em jogo de futebol veterano

Hélio tinha 57 anos e adorava jogar. Tanto que pela manhã já havia jogado em Porto Feliz/ Foto – Arquivo Pessoal

Na tarde do sábado (02), uma notícia inesperada e das mais tristes enlutou a comunidade esportiva de Itu. Hélio de Barros Irineu, que atuava pelo Garany da Cidade Nova, faleceu em decorrência de infarto fulminante, no Estádio Souza Lima, quando disputava partida pela Copa Secom de Futebol Veteranos.

Hélio, de 57 anos, na tarde do sábado estava jogando pelo Guarany, mas na verdade já havia disputado uma partida pela manhã do mesmo dia, na cidade de Porto Feliz.

O lance infeliz deu-se em uma cobrança de escanteio. Hélio estava na área e caiu sem que fosse tocado, já sangrando pelo nariz e orelhas. Imediatamente uma ambulância foi acionada, mas o jogador não sobreviveu. A organização da Copa Secom, por intermédio de Gilmar Pereira e Douglas Boschetti, fez o possível.

A rodada do sábado, que tinha jogos previstos também para os campos do Sismi e Wilson Bellon, foi suspensa. A viúva do jogador, embora bastante abalada, falou que é enfermeira e entendeu que na situação em que Hélio chegou ao hospital, nada mais poderia ter sido feito.

“Ele morreu fazendo o que mais gostava, que era jogar futebol”, falou.