Jovem e mãe são presas por maus-tratos e tortura a bebê em Salto

Na noite de domingo (11), uma jovem de 18 anos foi presa suspeita de maus-tratos e tortura contra a própria filha, uma bebê de 10 meses de vida, na cidade de Salto. A mãe da adolescente, avó da vítima, também foi presa.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 21h, o Hospital Municipal de Salto acionou a Polícia Militar depois que a tia levou a criança até a unidade.

A bebê apresentava queimaduras de 3º grau na região lombar e outra na sola dos pés que, segundo registro em boletim de ocorrência, teriam sido causadas por cigarro, além de machucados no rosto e nas nádegas.

A criança, que também apresentava quadro de desidratação, foi transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba na segunda-feira (13). Até o fechamento desta matéria a bebê seguia internada, porém não corria risco de morte.

A mãe da criança foi e encaminhada ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, após o Conselho Tutelar ser acionado, e permaneceu presa, assim como a sua mãe, uma mulher de 37 anos, que tentou resistir à prisão.

Ambas permaneceram presas após a realização de audiência de custódia, sendo encaminhadas para a Penitenciária Feminina de Votorantim. Um adolescente de 16 anos, que teria tentado impedir a prisão, também foi apreendido, mas liberado em seguida pelas autoridades.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu como maus-tratos e tortura. O caso seguirá em investigação por parte da Polícia Civil.