JP Viagens: Hotéis veganos pelo mundo
Adotar um estilo de vida vegano vai além da comida e envolve fazer pequenas mudanças conscientes no dia a dia. Entre elas estão quais produtos usar e quais lugares visitar. O veganismo tem revolucionado o mundo nos últimos anos. Cada vez mais pessoas escolhem abandonar o consumo de produtos de origem animal e optam por uma alimentação mais sustentável.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo site Booking.com, atualmente dois terços (67%) dos viajantes brasileiros querem ter uma alimentação mais consciente quando viajam, seja escolhendo opções veganas ou vegetarianas, seja comendo mais alimentos orgânicos e de origem local. E opções não faltam para uma viagem com excelentes acomodações veganas, para todos os gostos e bolsos.
Ano Mera é um pequeno e tranquilo vilarejo situado no coração de Mykonos. O local também abriga o primeiro e único hotel vegano da Grécia, o Koukoumi Boutique Hotel. O mantra desse hotel é proporcionar aos hóspedes um santuário tranquilo. Além disso, a acomodação conta com o selo Viagem Sustentável da Booking.com graças aos seus esforços holísticos em incorporar a sustentabilidade em toda parte.
Já Bangalore é a capital do estado de Karnataka, situado no sul da Índia. A cidade é conhecida por seus alimentos saborosos repletos de especiarias, bem como pratos feitos de caju e grão-de-bico, como chaats veganos (um lanche salgado) e dahl (uma sopa). Para quem procura uma estadia ecologicamente correta no centro da cidade, vale dormir no Be Animal Hostel, o primeiro hostel sustentável da Índia para mochileiros veganos. Essa acomodação está decorada com móveis reciclados, tem um poço de compostagem para resíduos e funciona com energia solar.
O lugar também dispõe de áreas para trabalho, lounge compartilhado, terraços para admirar o pôr do sol e um jardim. O Happiness Café serve deliciosa comida vegana, incluindo um café da manhã vegano durante todo o dia e cafés especiais preparados com coco fresco.
Para quem é fã de doces, uma boa pedida é experimentar uma sobremesa artesanal de caju chamada Pudducakes, uma especialidade do hostel. O viajante também pode conhecer mais pratos típicos em uma caminhada gastronômica por Bangalore e saber mais sobre a cultura gastronômica indiana com um guia local enquanto percorre o centro histórico.
Gostou das dicas? Pesquise mais e consulte seu agente de viagens e faça uma viagem com acomodações veganas inesquecível.