Juventus perde em casa, mas recorre

Terceiro gol do Vila Sá: Bruno Reis da Silva – ou seria Bruno Guterres? – comemora seu gol/ Foto – Moura Nápoli

Na tarde do último sábado (16), no Novelli Júnior, o Juventus recebeu o Vila Sá, de Santo André, no jogo de volta da primeira rodada do Campeonato Amador do Estado, da Federação Paulista de Futebol. O time que já havia perdido na ida, por 0x2, foi derrotado novamente, desta feita por 2×3.

Com isso, o Juventus estaria desclassificado da competição. Estaria. Acontece que a direção juventina está alegando a irregularidade na escalação de um atleta adversário e, caso isso seja comprovado, o Vila Sá poderá ser eliminado da competição, ficando a vaga com o Juventus.

Com a bola rolando, o Juventus começou o jogo buscando o gol e logo aos 13 minutos abriu o marcador com Halan. O time, que precisava fazer pelo menos mais um gol para levar a decisão para as penalidades ou dois para liquidar, não manteve a pegada e o primeiro tempo acabou em apenas 1×0.

Na etapa final, o Vila Sá chegou ao empate em cobrança de penal com Ismael. Também em penalidade, o Juventus passou a frente com Danilo, mas faltavam apenas dez minutos para o fim do jogo. Dois minutos após o Juventus fazer 2×1, Capetinha empatou novamente tirando qualquer chance juventina.

A chamada pá de cal veio aos 46 do segundo tempo, quando Bruno fez o terceiro do time andreense. Final de jogo e placar apontando Juventus 2×3 União Vila Sá.

>>Tapetão – Mas, na verdade, foi o fim dos 90 minutos, mas não o fim do jogo, porque a coisa vai se desdobrar no tapetão. Os dirigentes do Juventus levantaram uma suposta irregularidade na escalação do Vila Sá.

O jogador Bruno, cuja carteirinha é Bruno Reis da Silva, seria, na verdade, Bruno Guterres. Caso isso seja provado, o Vila Sá perderia os pontos e é passível de eliminação, caso o recurso seja aceito pela Federação.

O Juventus acionou o Dr. Rafael Lima para sua defesa. Resta saber como as coisas deverão caminhar daqui pra frente.

Na tarde de ontem (10), a Federação Paulista de Futebol enviou e-mail para Marcos Zirondi, dirigente do Juventus, marcando uma audiência para amanhã. Resta aguardar… (Moura Nápoli)